Nossos
Projetos
A Muliceiro busca sempre entregar um serviço diferenciado e especializado. Veja aqui alguns exemplos de projetos da nossa empresa.
Muliceiro X - uma parceria com a InterMoor
A Muliceiro X foi construída para atender a projetos, como o PAPA-TERRA e BC-10, em parceria com a InterMoor, empresa do grupo Acteon, nos projetos de instalações submarinas de águas profundas. Já foram feitos alguns projetos, sempre com grande sucesso.
Pioneiros no Arado
Pioneiros na participação, a Muliceiro vem desde 2012 prestando suporte às grandes empresas de Dragagem. Para este tipo de operação, a Muliceiro dispõe de rebocadores equipados com Guinchos, A-Frame e diversos tipos de "Plough" para os diversos tipos de solos. Após 10 anos de operação, nos mantemos na vanguarda do seguimento.
Mergulho em Águas Rasas - SISTAC
Para uma operação de mergulho em águas rasas, fornecemos uma embarcação do tipo offshore para a SISTAC. Com espaço de convés e alojamento suficiente, o nosso rebocador foi totalmente adaptado para suprir as necessidades da operação. Nossos técnicos projetaram posicionamento dos equipamentos para facilitar a funcionalidade sem comprometer a estabilidade, tornando a operação mais dinâmica e segura.
Suporte às Obras de Infraestrutura Marítima - Allonda
Balsa Muliceiro III e Rebocador Urupema contratados pela empresa Allonda para operação de dragagem.
Nesse projeto, a balsa Muliceiro III está operando como Backhoe:
O Backhoe é, na verdade, um conjunto de equipamentos. Ele é constituído de balsa com spuds e uma escavadeira conectada a uma plataforma giratória.
É uma draga estacionária e pode lidar com qualquer tipo de solo: arenosos, argilosos (compactada ou plástica) e materiais que contenham seixos ou rocha fragmentada. Ou seja, é a embarcação indicada para projetos que exigem grande força hidráulica.
A dragagem é realizada com precisão extrema. Por isso, são comumente utilizadas em projetos cujo procedimento é realizado próximo a estruturas sólidas. O material dragado é transportado por batelões.
Apesar de possuir sistema de propulsão, ele só é utilizado para reposicionamento. Ou seja, é uma draga estacionária.
A draga Backhoe funciona como uma escavadeira, puxando o solo para uma caçamba que, depois, é içada até o nível da água. Em seguida, o solo retirado é depositado em um batelão. Durante a escavação, o centro de gravidade se desloca para frente, quando a caçamba entra no solo. Assim, as dragas Backhoe são ancoradas e mantidas em posição usando um sistema composto por três spuds. Esse sistema mantém a draga no lugar e também é usado para mover a draga para trás após um corte completo.
Mais uma obra de dragagem de muito sucesso.