top of page

Sobre Nós

Criada em 1995 com o objetivo de atender aos serviços de logística portuária, costeira e offshore, a Muliceiro se consolida hoje como uma empresa de referência no ramo. Atualmente, a Muliceiro conta com 28 equipamentos, além de possuir estaleiro próprio com área de 5 mil metros quadrados para reparos e construção dos seus equipamentos. 

2022-03-15 10_11_52_edited.jpg

Nossa História

Foi na década de 1930, com a chegada do português Manoel Joaquim Julião em terras brasileiras que se deu início a história da Muliceiro. Recém chegado no Rio de Janeiro, Manoel, que já empreendia na famosa Ria de Aveiro com moliceiros, enxergou a oportunidade de iniciar um negócio de transportes com embarcações a vela na Baía de Guanabara. Com a experiência que trouxe em sua bagagem, ele rapidamente se demarcou por conseguir usar as marés e o vento a seu favor. Pouco tempo depois, já com seus primeiros barcos a motor, surgiu a Transporte Marítimos Silva. 

 

Na década de 60, sob o comando do filho Valdemar Julião, a empresa, agora com o nome de Transportes Marítimos Julião, adaptou-se às necessidades do mercado da época e passou a oferecer serviços de reboque e fornecimento de água potável por barcaças. 

 

O tempo passou e, em 1995, nasceu a Muliceiro. Com o neto Celso Ribau à frente da companhia, se iniciou uma nova fase muito importante de modernização e inovação que permeou e possibilitou o crescimento e expansão da empresa, tornando-a o que é hoje.

 

Com raízes fortes e sólidas, a Muliceiro honra com seu comprometimento e sabe se reinventar e se adaptar constantemente, sempre se mantendo relevante no mercado. Uma empresa que herdou e mantém viva uma grande paixão pelo mar e pelo mundo da navegação.

 

Hoje a Muliceiro continua escrevendo sua história com muita garra e motivação, buscando desbravar novos mares.

Nosso Espaço

Estaleiro próprio com área de 5 mil metros quadrados para reparos e construção dos seus equipamentos. Situado no bairro do Gradim em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, o estaleiro está estrategicamente posicionado na Baía de Guanabara, assim como sua base logística, que está localizada no Complexo do Caju.

FVD-11D4730.JPG
bottom of page